quinta-feira, 3 de março de 2016

Resenha: Linha BARU OIL + D – PANTENOL Ômega 6 & 9/ Vitamina E/ Anti – Frizz da Metamorfose Cosméticos

Hoje vou falar sobre a Linha BARU OIL + D – PANTENOL Ômega 6 & 9/ Vitamina E/ Anti – Frizz  da Metamorfose Cosméticos. Para cada produto uma funcionalidade, assim unidas prometem fortalecer os fios.


·        - Shampoo Fortalecedor Strengthening – Para cabelos danificados: possui uma formulação leve, proporcionando brilho e hidratação aos cabelos. O óleo de Baru fortalece os fios por ser rico em vitaminas e aminoácidos, o D – Pantenol repõem todas as vitaminas essenciais do cabelo.
- 0% de óleos minerais derivados de petróleo;
- sem sal;
- ph 4,5 – 5,5
- Professional Premium;

·            Condicionador Ativador de Brilho – Para  cabelos danificados: Formulado com Óleo de Baru que é um potente antioxidante, e D – Pantenol que tem alta ação regeneradora, o condicionador deixa os cabelos extremamente brilhosos, macios e fortalecidos.

- 0% de óleos minerais derivados de petróleo;
 - ph 3.0 - 4,0
- Professional Premium;

·        Creme de Nutrição Profunda: Formulado com Óleo de Baru que é um potente antioxidante, e D – Pantenol que tem alta ação regeneradora, o condicionador deixa os cabelos extremamente brilhosos, macios e fortalecidos. Altamente nutritivo, auxilia na regeneração da estrutura dos fios, repondo nutrientes e hidratando através de óleos vegetais. Possui queratina que atua fortalecendo e atribuindo resistência aos fios, deixando os cabelos sadios, sedosos e brilhantes.
Cremoso e consistente. 


- 0% de óleos minerais derivados de petróleo;
 - ph 3.0 - 4,0
- Professional Premium;

  A resenha de hoje é sobre os produtos da Metamorfose Cosméticos, a Linha Baru Oil + D – Pantenol com Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento e Protetor Térmico. De inicio digo que eu não conhecia os produtos, como estes foram gentilmente recebidos, fui até uma loja de cosméticos verificar os preços unitários, e ressalto que são bem caros.

Como na imagem, meu cabelo está muito ressecado, talvez seja pelo excesso de poeira, devido morar em zona rural que tenha contribuído para estar assim, e também porque confesso que não sigo um cronograma capilar de hidratação e nutricão já conhecido pelas cacheadas.

Meu cabelo sempre está ressecado! 


Usei a linha por uma semana, e os primeiros pontos positivos começam pelo cheiro, bem agradável, usei normalmente o shampoo e o condicionador, que este segundo, preciso salientar que foi o mais milagroso de todos os produtos da linha, porque meu cabelo embaraça muito fácil, e além dos noz também fica com aspecto de ninho bem na região da nuca, e só consigo desembaraça-lo debaixo do chuveiro, e o condicionador desembaraçou rapidamente os fios, ficou muito fácil, sem falar que o tempo de banho foi diminuído (desembaraçando os cabelos já úmidos e chuveiro desligado).

Após lavar os cabelos.

Após o banho, ainda continuei o processo de hidratação, porém um pouco diferente do de costume, usei uma touca térmica, daquelas que ligam na tomada, e o resultado da hidratação potencializou o resultado ótimo que o condicionador já havia começado. Eu aconselho que hidratem seus cabelos com uma touca térmica porque melhora a hidratação 50% mais que usando apenas a velha touca de plástico.

Após 30 minutos de hidratação, os fios foram enxaguados, e finalizei com o Protetor Termico, que pode ser usado em cabelos tanto úmidos quanto secos.

Eu tinha que tirar uma foto zoada, com a touca térmica SIM!
Mas adianto, hidratar com a touca térmica é melhor que hi-
dratar com touca comum. Resultado satisfatório.

Resultado, macios, sedosos e com menos frizz, porém como é uma linha voltada para todos os tipos de cabelos, ele não define cachos, até os abre mais, porém a linha hidrata, conforme é prometido.
Tenho que dizer também, que já fui adepta a usar produtos variados; exemplo: shampoo de uma marca, condicionador para um tipo X de cabelos, etc. Mas atualmente eu diria que quem compra um determinado produto, que use a linha dele, porque potencializa o efeito prometido. E além de repetir aqui sobre a touca térmica.

Espero que tenham gostado da resenha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário