sábado, 14 de novembro de 2015

Quem é o Animal Irracional ?

Olá pessoas, como vão?

Espero que estejam bem porque eu gostaria muito de falar como está sendo este ano para mim, mas creio que este post ficaria mais muito extenso, então resolvi falar de outro assunto que merece atenção.


Primeiramente eu acredito na humanidade e essa é a única alternativa para que ainda /quem sabe um dia/ creiamos que as pessoas tem jeito. Eu acredito que por pior que as pessoas possam parecer à gente precisa analisa-las num ponto de vista de atitudes e não de personalidade, porque me dói acreditar que alguém nasça e cresça pensando que é divertido ver o sofrimento alheio.
Assim como existem pessoas com intenções boas no mundo, infelizmente existem pessoas com intenções ruins, e me corta o coração saber que por mais que se fale em amor e compreensão, numa época que a informação é facilmente difundida por meio das redes sociais, ainda sim, haverá quem fará algo abominável.

Quem me acompanha pela internet sabe que eu adoro animais, sobretudo os cães e gatos, tenho 5 cães e 2 gatos atualmente, mas já cheguei a criar 10 cães de uma só vez. Já aconteceu de termos /eu e minha mãe/ resgatado 4 filhotes e a mamãe deles, e no mesmo dia encontrar mais 3, pensa como foi complicado arranjar donos para tantos cachorrinhos?

Graças a Deus, e claro graças as circunstâncias sempre teve quem quisesse adotar os animaisinhos, inclusive filhotes de gato, que aqui no Brasil são muito discriminados apesar que o gato é um pet muito menos trabalhoso que um cão na minha opinião .

Mas nesses últimos meses, devido a crise  estar desempregada ficou muito mais difícil de criar os meus cachorrinhos, PORÉM EU JAMAIS me desfaria deles, sou muito apegada aos meus pets, alias, a qualquer coisa que eu chame de meu.
E este post, é para falar sobre algo que me aconteceu há cerca de duas semanas, e que ainda hoje eu tenho pensado muito.

Como moro em uma chácara, é comum que todos que moram em zona rural tenham pelo menos um ou dois cachorros. E naturalmente é comum haver cães machos e fêmeas.
E tento me por no lugar de todas as pessoas que assim como eu não tem condições de pagar para fazer uma castração no seu pet pois, não é todo mundo que tem 150 reais sobrando, não é?
Mas uma coisa é não ter condições para castrar o pet, outra é deixar que seu pet engravide e tenha 5 cachorrinhos e por irresponsabilidade sua como proprietário, pegue os filhotes e os abandona no meio do mato, isso é um ABSURDO!
Um dos filhotes que morreu de fome.

É crime maus tratos aos animais, assim como abandono. 

Os veterinários aconselham aos donos dos pets não darem aquela injeção de inibir o cio, pois dizem que traz muitos malefícios, principalmente as gatas, mas o que fazer quando só existe um hospital publico para animais de estimação apenas em São Paulo? Não tem jeito, o jeito é usar este método, que é o que uso infelizmente por falta de grana.

Então, é ai que entra o real motivo deste post. Minha mãe, ao voltar de Abadia de Goiás, caminhando próximo a nossa chácara, encontra 6 filhotes de cães abandonados no mato, sem água, sem comida, sem abrigo, sem ninguém para ampara-los, e agora?

Ai entra aquele dilema, a gente tem 8 cães, e nenhuma condição de levar mais 6, o que fazer?
Assim que soube disso minha primeira reação foi levar comida, e água para eles já pensando em como iriam se abrigar, e quando cheguei me deparei com uma cena horrível, um dos cachorrinhos havia morrido provavelmente de fome e os outros estavam famintos! Não pude leva-los para casa, mas dormi pensando em como estariam.

No dia seguinte, logo de manhã eu fui novamente lá levar leite e ração, e mais uma vez me deparei com outra cena horrível, outro filhote havia morrido, todos estavam desnutridos, mal tratados! A maioria era fêmea e sem raça definida.
Conversei com minha mãe na verdade eu infernizei ela   porque eu não conseguia dormir bem pensando em como estariam passando os filhotes que restavam e para piorar, neste dia, choveu muito, muito mesmo!
Passar fome corta seu coração? E o que dizer desta cena? 

Foi quando no terceiro dia que minha mãe sugeriu coloca-los em um lugar que fosse coberto, e tinha uma chácara desalugada próximo a nossa, a ideia era deixa-los lá e procurarmos alguém que os adotasse, assim como já fizemos outras vezes com outros cães.

 Então fomos resgata-los e mais uma vez, uma cena que para mim foi a pior de todas que vi este ano; um dos filhotes que havia morrido foi devorado pelos outros irmãos que estavam famintos, ou seja, os filhotes comeram seu próprio irmão, por sentirem fome! Foi algo que nunca mais vou esquecer, e por mais nojenta que fosse a visão, tive pena deles e horror ao ser humano que os abandonou, foi irresponsável com a guarda do cachorro dele por deixar dar cria e não sentir sequer pena de deixar seis filhotes numa região remota para passar frio, sede e fome. Lamentável.

Levamos para esta casa, e fomos à busca de alguém, conhecíamos um senhor que disse uma vez que qualquer animal que levasse, ele acolheria, mas infelizmente não o encontramos em casa. Mas como os cães estavam alimentados por àquela hora, decidimos procurar o homem no dia seguinte, mas no dia seguinte mais uma surpresa, os 4 filhotes que restavam, desapareceram!
Então eu me pergunto, será que fiz bem em tentar ajuda-los? O que foi feito deles? Será que alguém os adotou? Ou o pior, morreram?

Nunca me senti tão mal em relação a animais de estimação, e tão mal em relação ao ser humano, que é irresponsável, que é cruel, e que não pensa que um ser vivo por menor que seja, tem sentimentos, sofre, senti dor, sente fome ...

O que quero com este texto, caso você tenha lido até o final é que pense bem antes de adotar um cachorro, ou um gato. Saiba que eles assim como você têm necessidades fisiológicas, fazem barulho, fazem bagunça, mas também nos fazem sorrir, nos são uteis, e são seres vivos.

Se você não tem dinheiro para castra-los, evite deixa-los cruzarem, ou no ultimo caso, compre a injeção inibidora de cio, que vai evitar de três a seis meses que seu pet tenha filhotes e evitar o sofrimento que acabo de descrever e que acontece mais do que você imagina.

E lembrem-se, maus tratos aos animais é CRIME, eu peço além de consciência, que você que também ama e respeita os animais, denuncie caso saiba de maus tratos aos animais.

Faça a lei valer.



2 comentários:

  1. É UMA HISTÓRIA MUITO TRISTE E É O QUE VEJO AQUI NA MINHA CIDADE, PEDERNEIRAS, INTERIOR DE SÃO PAULO, TENHO 2 CÃES, UM MEU MARIDO ENTROU NA CASA E LEVOU ESTAVA ABANDONADO, O OUTRO ACHEI NA RUA E TROUXE PARA CASA, TENHO 7 GATOS, SENDO 4 FEMEAS E 3 MACHOS, DOU O COMPRIMIDO PARA ELAS JÁ ESTÃO MEIO VELHINHAS, E O COMPRIMIDO ESTÁ RESOLVENDO, NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE AJUDAR MAIS NINGUEM, SE PUDESSE TAMBEM AJUDARIA,POIS VEJO MUITOS ANIMAIS DE RUA E O CANIL AQUI DA CIDADE ESTA CHEIO, TENDO AJUDAR NA ADOÇÃO E NA CONSCIENTIZAÇÃO DA ADOÇÃO COM RESPONSABILIDADE, ACREDITO QUE O PROBLEMA É GLOBAL...INFELIZMENTE....

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por saber que existem pessoas como você, pois como disse, eu ainda acredito que existe amor no coração das pessoas, infelizmente não temos condições financeiras para ajudar, pois há mais animais abandonados que animais bem tratados com todo auxilio médico veterinário que merecem, mas ...
    Com fé e ação e conscientização podemos mudar essa situação.

    Abraços.

    ResponderExcluir