quinta-feira, 11 de setembro de 2014

De volta ao Blog

Olá pessoal como vão? Eu vou bem ( na medida do possível ).

Nesses longos três meses sem postar nada eu fiz muitas coisas /uteis/ na minha vida. E vou resumi-los aqui pois devo 3 vídeos de RETROSPECTIVA e lá vou ser bem prolixa.
Para começar vamos ao mês de Junho, o mês em que eu tive tempo para por em dias todo o aprendizado do Curso para Comissário(a) de Voo. Eu poderia ter continuado os estudos logo após o fim do curso, que foi em abril, mas preferi dar um tempo para pensar como resolver minha vida profissional, porque como sabem, estou desempregada desde novembro do ano passado. Mas sou brasileira, e mesmo queixando eu tenho meus planos concretos e abstratos, e nesse ultimo passei acreditar na ‘’ fé ‘’, isso mesmo, coloquei fé que iria ganhar na Loteria antes mesmo de conseguir um emprego. Ok gente, é bem fantasioso da minha parte mas quando coloco uma coisa na cabeça só levando uns dez baldes de água fria para tira-lo.
Joguei todas as segundas, quartas e sextas, os jogos variavam entre a Mega-Sena, Lotomania e Lotofacil e depois de perder muito dinheiro na primeira semana, decidi que jogaria apenas na Lotofacil. E acreditem, comecei a ganhar!
Prévia da Retro 3 em 1 ~~ achei meu '' zói '' engraçado!



Primeiro ganhei pequenos valores, 3 reais ... depois 6 reais, até 15 reais mas nada muito animador, pois com o dinheiro do premio eu jogava novamente e foi assim até a metade do mês. Até jogar na Mega-Sena, num bolão de 5 pessoas e o inesperável aconteceu: FIZ  A QUADRA DA MEGA SENA! Se tivesse jogado sozinha faturaria 400 reais, mas como foi bolão, levei para casa 80 reais. E pensem, eu queria jogar todo o dinheiro na Lotofacil, certeza que eu ganharia um dinheirinho bom. Mas não o fiz.

O dinheiro foi praticamente para lavar o carro que não via água a meses ( verdade ) e a outra parte no dizimo a igreja. Não sou batizada mas como era o mês dá fé, lembram(?) eu queria poder ajudar a igreja ( o que a igreja faz com o dinheiro já não é mais problema meu, a contribuição eu fiz ). E segui o resto do mês jogando, jogando e jogando.
Para saberem o valor real que joguei em todos os jogos da loteria durante o mês de Junho, acessem o meu Canal do Youtbe, lá detalho isto.

Alem do jogo, também foquei nos estudos, claro! Estudei as matérias que tinha mais dificuldade, e revisei as que já sabia. Resultado: REPROVADA EM RPA – Regulamentos da Profissão de Aeronauta, matéria da qual a minha turma mais temia no curso e eu passei na escola mas na ANAC por excesso de confiança fui muito mal. E para terminar o mês de junho, aconteceu mais algumas surpresas boas. Estas que eu prefiro não comentar.

Agora vamos a julho, julho começa com a ansiedade para prova, como já sabem, reprovei em um bloco, então após dia 17 ( data em que fiz a primeira prova ) já fui logo pagando a GRU e remarcando a prova. Depois de cinco dias após pagamento e emissão de documentos para marcar a 2ª época, já deram a data para a prova, dia 11 de agosto. Esta segunda prova, só refaz o bloco em que você reprovou, eu no caso foi RPA. E o restante do mês eu ESTUDEI, ESTUDEI e ESTUDEI.
Estudei tanto que sou capaz de dar uma palestra sobre as todas as SIGLAS que compõe a matéria ( exagero meu aqui rsrsrs ). E alem dos estudos, continuei tendo aquele sentimento bom da novidade que me apareceu mês passado, que como disse antes, não irei comentar.

Agora agosto, o mês do des.... NAUM. Foi um mês maravilhoso para mim, dia 11 fui junto com minha família a Brasília, revi alguns parentes que não via a anos, apesar de não ter visitado o tumulo de meu pai, fiquei feliz em saber que meu tio está bem, se tratando de um câncer mas está mais vivo do que nunca. A vida é assim, uma caixa de surpresas e fiquei muito feliz e surpresa por meu tio estar bem. Voltando a prova, fomos para a ANAC, eu, mamis meu irmão e sua esposa. Ficamos esperando por quase uma hora no aeroporto mas se eu tivesse ido diretamente para a ANAC ( que fica ao lado ) já teria feito a prova hahahahaha.

Mas foi isso, fomos e após essas quase uma hora fui com a cara e coragem para a ANAC junto com minha mãe, ela é um tanto séria e ranzinza mas é muito cuidadosa, e quer o meu melhor. Não é muito de palavras incentivadoras mas quando cheguei no prédio e o porteiro disse: _ se quiser pode ir agora! Minha mãe logo foi dizendo: - Vai logo, acaba com isso logo!!!
A prova estava dificílima, ainda que eu soubesse as respostas, mas o nervosismo conta na hora de te atrapalhar...
Após a prova, providenciei a foto para currículo, e claro, atualizei meu currículo profissional, minha meta agora é me dedicar no inglês.

O que tenho que dizer sobre esses três meses? Primeiramente, esse curso foi muito bom para mim, foi a primeira coisa que fiz com toda a vontade do mundo, eu escolhi faze-lo sem qualquer palpite alheio, fui lá e fiz, perdi meu pai no caminho, nem sequer pude dizer a ele que estava matriculada, mas diante tantas dificuldades, eu prossegui e cá estou eu. Agora, estou disposta a correr novos riscos, ainda estou em busca de um emprego sim, mas focada em ser Comissária de Voo. Pode demorar? Pode sim, mas vou seguir em frente.
Eu tenho muita coisa para expor num só texto, e sei que pouquíssimas pessoas lerão ele. Talvez as mais interessadas mas acredito que não.

Queria dizer aqui que tive uns probleminhas com o Twitter, um adicionado de nome JOSE confundiu as bolas, sim sim, estou publicando o nome dele porque ele foi muito deselegante comigo. Nada contra as pessoas criarem seus perfis fakes para olhar as ninfetas na net, nada contra os caras casados fazerem suas cagadas mas eu sou bem CLARA, quando digo que não quero nada com ninguém, e gostaria muito que as pessoas respeitassem isso, eu sei que é pedir demais, hoje todo mundo quer ser uma subcelebridade, todo mundo quer ter razão mas o direito de um acaba quando o do outro começa, e eu tento ao MAXIMO ser educada, eu cultivo bem as amizades, inclusive as virtuais mas depois que comecei a focar na minha vida profissional que ainda se encontra uma incógnita eu deixei de lado muitas gracinhas, e minha paciência está bem curtinha com umas brincadeiras de mal gosto e/ou liberdades. Como o professor Edson dizia, não confunda fiofó com bunda. Então não confunda meu perfil de Twitter com chat de relacionamento extraconjugal e nem para namoro. Minha vida está bem fundamentada e a minha prioridade agora é os estudos e um bom emprego. Isto serve para qualquer um que por um acaso leia minhas postagens.
Adoro meus seguidores. Adoro minhas redes sociais mas não vamos deixar de viver uma vida real para viver uma fantasia, ok?

Ah, e na parte dos agradecimentos, quero agradecer a todos que viram até agora meus vídeos, os toscos, as Retros’ enfim, todos. Agora acredito que o Adsense funciona mesmo.


See you later

2 comentários:

  1. Muito bom texto,tambem estou me preparando para provas(Marinha) e compartilho deste sentimento de se sentir bem em estudar para fazer o que queremos,parabens pelas "surpesas boas" rs
    Sobre o twitter,infelizmente as pessoas na internet se utilizam do anonimato que ela disponibiliza para fazer coisas que dificilmente teriam coragem de faze-lo na "vida real" no mais Boa Sorte.Abc

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Twitter, sempre há um trouxa pra confundir as coisas. Ainda que você só converse e não dê nenhuma abertura para gracinhas ou segundas intenções, a carência masculina faz o resto.
    Mas basta um chega-pra-lá bem dado que a pessoa se manca e volta pro seu lugar. Gente assim não presta nem pra amizade.

    Boa sorte em sua vida profissional.

    ResponderExcluir