segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Abra os Olhos Eleitores Goianos

Olá amigos eleitores ou seria leitores ? 

Hoje vou refletir sobre Política mas de uma forma simplificada, porque eu sou como assim como milhares de eleitores, o que sei é o que todo mundo já sabe.

Primeiro quero deixar claro que vou falar do atual governo do meu estado, Goiás. Um governo que está na administração há mais de oito anos, isso mesmo! E que apesar das bem feitorias deixa a desejar no quesito " ficha limpa ". E quero deixar claro aqui que dizer em campanha o que fez de bom não mudará minha opinião sobre o que penso do governo, pois o que foi feito de bom para o Estado não é mais que a obrigação de um Político eleito, ele está lá para nos beneficiar, não é é?

Mas, esse governo que deveria ter feito tanta coisa em mais de 8 anos, ainda promete fazer coisas tão básicas como melhoria na Educação, por exemplo. Seria ele tão visionário que só pensou nisso ( prometeu ) agora em campanha? 
E os escândalos? Seria toda uma população de um Estado, cabeça de camarão? Porque INfelizmente pelo que vejo nas pesquisas esse atual governo tem em mais de 45% dos votos, ou seja, mais de 45% de eleitores com uma memória fraca ou muito puxa saco, ou talvez quem sabe, devem estar por ai puxando bandeira para ganhar uns trocados.
E é o que mais me deixa triste, saber que tanta gente acha que dando mais 4 anos de credito vai ver melhorias. 

Só para se ter ideia, Goiás subiu no ranking de assassinatos, e se não bastasse, a educação que pode ate ser considerada uma das melhores ( de acordo com um famoso jornal daqui ) mas também deixa muito a desejar, eu estudei praticamente a vida inteira em escola publica, infra-estrutura fraca e professores fracos. 
Mas vamos voltar e falar sobre os escândalos esquecidos envolvendo tal político, cade os eleitores bem
Informados? Cade aquele povo que foi para a rua protestar contra ( sim ) a má administração? É de ficar de luto ...
Atualmente eu não tenho um favorito na política, desacreditei, pois aqui no Brasil dizem que é um país " democrático " e ainda sou obrigada a votar. O Brasil é um país maravilhoso sim mas é de doer o que é gasto em impostos e vendo essa grana toda jogada no ralo ou no "reto" de tanto político. Enquanto eu e tantas outras pessoas lutam por um espaço no mercado de trabalho. Sinceramente é de doer. 
É de doer que tantas pessoas se esquecem doa podres de seus governantes, é de doer que em sua maioria são pessoas carentes de informação e que infelizmente vendem seus votos ou se sentem no direito de " pagar um favor " a um político especifico porque ele fez alguma coisa boa. Gente, não somos
Obrigados a dever nada a político algum, somos obrigados a votar, mas pelo amor ao nosso Estado, votem conscientes de que são mais 4 anos de governo, e que não adiantará nada dizer que não votou em fulano ou beltrano. Porque será desmentido no dia da posse. 
Como eu disse, não tenho um favorito. Ainda tenho a impressão que todos são farinha do mesmo saco, mas pelo menos eu nunca me arrependi e nem vou me arrepender de ter jogado meu voto " democrático " fora.


Um comentário:

  1. Os eleitores goianos possivelmente não sejam puxa-sacos ou dotados de memória fraca, o que vocês não dispoem é de opção! Imagine se Goiás tivesse como candidato ao Governo do Estado alguém como o José Ivo Sartori? Fico pensando se vocês aí tivessem opções reais, e não esses bostas como o Marconi Perillo, o Ronaldo Caiado que é aliado uterino do Demóstenes Torres (ambos são filiados ao DEM), todos assim ó com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o doleiro Alberto Youssef!

    Não adianta votar no Ronaldo Caiado para Senador, pois ele odeia justamente pessoas como tu e a tua família; mesmo pensamento tem o Marconi e onDemóstenes, eles odeiam as pessoas pobres, assim como a Marina Silva, o Aécio Neves, a Dilma Rousseff, o mherda do lulla, a Luciana Genro do PSOL, o Zé Maria do PSTU, o Rui Costa Pimenta do PCO - puxa, eles todos são classe média ou classe média alta, que nunca ficaram desempregados por longo tempo (aliás eles nunca ficaram desempregados!), nunca foram vítimas de assédio moral ou sexual no emprego, nunca dependeram de ônibus para ir aonde fosse preciso, nunca tiveram que desembolsar um centavo sequer para pagar a mensalidade da Faculdade, nunca tiveram que esperar em alguma fila de posto de saúde, eles jamais passaram por situações que tu ou eu passamos - pergunta se eles foram assaltados algum dia? Eles vivem em segurança, em edifícios com vigilância privada, piscina e churrasqueira!

    Nesse escândalo da Petrobrás que agora conhecemos, não tem um desses que citei que nos desprezam que não tenha levado alguma propina para fazer valer algum interesse ou lobby! Perante tudo isso, PRO GOIANO É BEM MAIS INTERESSANTE VOTAR EM BRANCO - eu ainda tenho a sorte de viver em um estado onde surgiu o José Ivo Sartori, no qual vou votar para Governador do Estado; ele é melhor que os candidatos da Rede Globo ou que os candidatos do mherda do lulla!

    ResponderExcluir