domingo, 2 de março de 2014

Retrospectiva Fevereiro

O ano mal começou e muita coisa aconteceu.




Primeiramente não estive longe dos problemas, NÃO existe métodos mágicos para que eles sumam, nem desaparecem aos poucos, e sim se acumulam caso eu não os resolva.
Os de caráter financeiro são os que mais pesam na minha consciência, e aplaudo quem consegue dormir mesmo devendo.

Penso que existe diferença entre viver e sobreviver.
Viver é se alegrar mesmo em momentos conturbados, sobreviver é estar escravizado a uma rotina de trabalhar apenas para comer e ter onde morar.
Desculpa sociedade isso não é vida e o mais triste é que milhões de pessoas apenas sobrevive.
Eu ainda não estou inclusa nesta segunda idéia, apesar de estar endividada até a alma e desempregada, ainda sim, não sou escrava da rotina de sobreviver, e agradeço a minha mãe, que segura as pontas enquanto pode.

Mas quero escrever aqui algumas novidades. Uma delas é que estou estudando novamente, pois é, logo eu que vivo reclamando, mas sou extremista em alguns aspectos e quando se trata de não perder boas oportunidades eu pulo de cabeça.

Agora estou estudando para ser Comissária de Vôo, ou " aeromoça " como costumam dizer rsrs, te digo que foi o melhor curso que fiz, pois uniu duas coisas que tem tudo haver comigo, viajar e pessoas. Me dou muito bem com publico e claro, amo viajar ! Pra mim ate uma viagem de ônibus coletivo já me basta ( não estando lotado claro ).
Os professores são capacitados e da pra tirar muito com as experiências de cada um, tive a oportunidade de voar num aviao pequeno e descobri o quanto somos pequenos perto da grandiosidade do céu, flutuamos, gritamos, sobrevivemos :)))  


As matérias sao fáceis mas exige do estudante muita disciplina, pois mistura meteorologia, temas médicos, regulamentação trabalhista e aeronaves. Mas digo, vale a pena.

Agora quero entrar n'outro assunto, ate batido, mas quanto mais tempo de internet tenho, mais descubro o quanto de ignorância existe nas pessoas.
É sobre o livre arbitro virtual.
Ora, todos sabemos que cada um faz o que bem entender, principalmente se tratando de internet, e hoje com tanta facilidade, tantos meios de se expressar fica ate mais fácil, ou era pra ser fácil neah?!

O que mais me entristece na internet é a falta de educação em geral, e não estou falando de escrever errado não, pois aqui você pode ser a pessoa mais culta mas tente fazer uma boa redação usando apenas LÁPIS e PAPEL, sem auxilio de corretor ortográfico, Google, usando apenas a sua intelectualidade que tanto cobra das pessoas! ... Mas o pior é quando as pessoas se sentem no direito de ofender o outro só porque não concordou com a opinião diferente da sua. Eu poderia ignorar como muitos fazem, mas prefiro não me juntar a ignorância como a maioria. E lutar pelo menos pelo direiro de defender a minha idéia. Explico melhor no vídeo mais recente. 

Preciso me desculpar SEMPRE por fazer esse mix no blog, minha cabeça funciona como um liqüidificador e se falo de flores aqui posso falar logo em seguida de bosta. Mas não deixo de falar.
E digo, me expresso melhor escrevendo que falando.
Por isso, escrevo agora. E espero escrever sempre, seja aqui seja onde for.

Alias, não postei o primeiro vídeo, RETROSPECTIVA JANEIRO aqui, então farei isto neste post mesmo :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário