segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Afundando


De volta !

Olá ser humano.
Quero conversar com você, eu sei que é chato ler o que outra pessoa escreve, ainda mais se essa pessoa não foi intitulada uma PhD qualquer, e não tem status.

Mãe, mãiêeeee! Socorro meu, vou me afogar no meu  próprio mar de agouro !


Bom, eu queria dizer que estou insuportável (acho que isso alguns de vocês já sabem)
Eu não sei se existe alguma explicação lógica, ou se é do meu caráter ser assim :/

Tem dias que todo mundo está sem paciência , a questão é que eu estou sem paciência tem é semanas. Umas três para ser especifica.
Eu tento me segurar, seja contando até dez, ou mentalmente pensamento positivo, mas o meu lado racional insiste em apontar erros, e o pior, explodir!!!
Pode ser que algum transito astrológico explique essa ausência de paciência, ou falta de injeção de animo - por favor, não leia pensando em alguma conotação sexual.
Eu preciso mesmo de ajuda externa.
Certos tipos de acontecimentos eu guardo como se fosse um tesouro, só que daqueles que ninguém pode saber, tocar ou imaginar que tenho, e qualquer desconforto emocional que tenho, parece que alguém estar “quebrando” esse sentimento feito de vidro.

Pra falar a verdade é muito chato ser emocional, apesar de que hoje, todos enfatizam esse tal lado emotivo e liricamente bonito. Mas na vida real, você conviver com um emotivo é um SACO, mas quando é com você a dor, sente-se como se ninguém tivesse interesse em ouvi-lo – e fato, ninguém quer mesmo saber dos seus problemas!
E você e o resto do mundo sabe, todos temos problemas. Mas nem todos sabem lidar com esses problemas, principalmente se for de caráter emocional.
As pessoas usam muitos meios de tentar barra seus problemas internos, isso através da gula, da reclamação e vitimismo, ou mesmo preferindo passar mais horas no trabalho que em sua casa.
São muitas as formas de tentar driblar a mente do desconforto emocional.
São muitos os meios de deixarmos de lado aquilo que nos deixa chateados, mas nenhum desses métodos são de fato eficazes, porque deixar de lado ou para depois uma coisa, resolver estes mesmos problemas é outra coisa.
E não existe coisas mais difícil que uma pessoa mais racional tentar racionalmente resolver problemas emocionais.
Os problemas dos outros na visão racional é SIMPLES de resolver, mas as suas questões mal resolvidas são complicadas demais – ah, deixa isso para depois, nem é tão importante assim? Quem se importa com isso?

- Sim, você se importa!!!

Parece que tem uma voz lá dentro dizendo o que você deve ou não dizer e fazer, as vezes essa voz é tão maçante, que você acaba falando o que não deve, assim como fazendo também. É desconcertante :/
Agora quando é para você tomar frente e ser decisivo, pareci que trava tudo e fica parecendo um(a) banana, fraco e covarde diante situações embaraçosas.

Penso que, essa de alguém se importar com o que você pensa, ou só existe em novelas de famílias ditas como saudáveis, ou você tem um super melhor amigo para todas as horas, inclusive as mais chatas tipo desabafo.
Como eu não tenho, afirmo, não confio em ninguém 95% da minha família para confidenciar dores internas, escrevo. Claro que superficialmente o que sinto, porque não acho muito interessante contar detalhes, mesmo que contasse, seria muito confuso alguém de fora ( alguém racional ) interpretar do mesmo modo que interpreto algumas reações minhas.

Queria saber se você passou ou está passando por este inferno astral.
Parece que eu perdi total interesse nas coisas legais e importantes, e não ando ligando muito com o meu futuro, focando sempre em coisas miúdas e sem nexo, coisas que nem deveriam ser processadas em minha mente.
Meu cérebro anda descartando o meu lado prudente, estudioso, e interessante.
Preciso desfragmenta-lo, rodar um anti-virus foda, e descartar tudo que não faz muito sentido analisar.
Porque as poucas conquistar que sobraram estão se afastando de mim, por não me achar uma pessoa tão interessante e atrativa assim.

Era só um parecer meu, estou chata pra caralho esses dias, inclusive empurrei meu tio (casado) por achar um cumulo uma biscatezinha dar em cima dele na minha frente. Quando funciono de forma automática, a primeira reação que tenho é sempre a pior :/

Não querendo desejar o mal a alguém, mas espero que essas reações ruins minhas não sejam as únicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário