quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Armadilhas

Olá pessoas, tudo bem com vocês ?
Agradeceram por ter acesso a internet hoje? Por enxergarem e por ter encontrado este blog falido que fala de qualquer tipo de assunto que não foca em absolutamente nada especifico? Que bom, estou feliz por saber que metade dos que acessam o blog, são russos, americanos, de Cingapura, Panamá, Portugal e Inglaterra! Hahá, os outros restantes, são os brasileiros que me seguem, carinhosamente e que por sorte ou por ainda verem graça nos meus escritos, se interessam em ler, obrigada por todos vocês estarem comigo :)

Vamos ao assunto ...

São inúmeras as armadilhas que nos cercam durante nossa jornada, são tantas que indagamos sobre os porquês de existirem, porém, o que mais intriga-nos é saber que muitas destas armadilhas são criadas por pessoas que fazem parte da nossa vida – de alguma forma.

As vezes penso que esta tal inveja, não seja a grande mentora de criações mirabulosas de desavenças, também não penso que os capetas criadores sejam os reais culpados por tantos tormentos que mais pareci carma na vida de alguém.

Na realidade acho que ( com quase 99,999999% de  certeza ) somos nós mesmos os desencadeadores dessas armadilhas que nós caímos.
Droga, o desgraçado é um pilantra! ¬¬


Porque ainda não inventaram uma vacina anti – charlatanismo, mal carátismo, hipocrisia, falta de verdade, entre outros desvios de caráter que estamos sujeitos a encontrar no nosso caminho,assim como podemos estar também sujeitos a ter estes desvios.  

Mas meu alerta aqui neste texto agora, é sobre estes vírus ( pessoas ) que se proliferam na mesma velocidade que o facebook ganha popularidade no Brasil.
E mais uma vez, as pessoas sem caráter algum estão espalhadas pela rede e o pior, podemos fazer parte deste imensurável índice escroto! Você sabe o significado da palavra escroto neah?
Quem aqui passa aproximadamente mais de uma hora em sites de relacionamento corre sérios riscos de serem contaminados por está onda, que direi então quem passa mais de uma hora ( eu claro ¬¬ ) imagine só, você expondo sua vida, achando que está conhecendo gente legal  e pessoas novas, e que ainda por cimas TODAS elas estão super interessadas em saber sobre você!

No inicio pareci tudo muito cool ...

Pareci que você é o centro, e que qualquer novidade sua interessa mesmo seus ‘’ amiguinhos ‘’ novos, o seu jeito é encantador, e você ainda encontra pessoas parecidas com você. Mágico igual o mundo da imaginação dos ursinhos carinhosos. Vai adicionando uma lapa de gente, que no inicio até se identifica, mas você fica tão encantando com essa novidade de saber que muitos estão gostando de você que vai adicionando até bactérias assassinas!

E assim, com essa pluralidade de redes sociais, as pessoas novas e legais, vão o conhecendo melhor, vão achando legal o seu modo de viver, e até seus conflitos interessam a estas pessoas, afinal, se tornaram amigos entre aspas... Verdadeiros!

E aos poucos você vai se identificando com uns mais interessantes que outros, trocam emails, e através do chat, a conversa flui, o outro se mostra interessado em saber e ajudar você, o aconselhando e é AI QUE TU VAI SE FODER FEIO! Ai que você vai cair na armadilha que você mesmo cavou!

Aos poucos sua vida pessoal vai se misturando com a que você criou com o seu super astro pop star da net, e vai dizendo detalhes de suas frustrações e acertos, a pessoa se mostra super interessada em ajudar, ela dá conselhos e incentivos para que você mude então de vez, sua vida para melhor, porem o engano, é de infelizmente não sabermos diferenciar quem é realmente de confiança o suficiente para deixarmos fragmentos de nossas vidas assim, ser passadas por simples cliques no teclado.

Outro infelizmente na vida é que alem de não existir vacinas anti-filhos da puta, não existe também placas com numeração de CPF e de caráter duvidoso nas nossas testas, pois facilitaria muito sabermos com quem estamos mexendo, conhecendo, e ainda passando informações pessoais. A internet é um pega, um perigo, e uma via de mão dupla, ou para a gloria ou para a difamação.

Nunca entendi o que se passa na cabeça de um individuo que se mostra ser amigo, e de uma hora para outra muda de comportamentos, o ignorando por completo e DISTORCENDO informações que você havia confidenciando ser SECRETO, mas que por ingenuidade, acabou virando uma estória para ser repassada e outras pessoas trouxas acreditarem. Alias, ainda tem este porem, existe muita gente que dá credibilidade a um fofoqueiro maldito, do que acreditar na pessoa que é muito mais confidente sua!
Qualquer um infeliz pode dizer para seu pai que você é um imprestável, mas cabe ao seu pai, saber levar a sério uma queixa ridícula. Pois seu pai ( ou sua mãe, sei la ) foram quem o criou, assim como pode servir de exemplos com amigos, e outras pessoas no geral.

Acreditar em difamações vindas de terceiros, ainda mais pessoas que se recusam mostrar a cara, denota a incapacidade de saber lidar com a sua meia verdade distorcida, creio que nem o próprio acusador anônimo, saiba que sua informação é verdadeira, tenho comigo que a provocação para ele, é o melhor meio de atingir o outro. Mas perder tempo com pessoas assim para que?  Luan Santana super atacado por ai nunca deixou de ganhar seus mil $$, nem Silvio Santos também nunca deixou de jogar aviões de dinheiro no publico por ser imitado! Outro exemplo maravilhoso de colocar aqui é o fato de existirem em milhares, políticos corruptos e nem por isso não perdem votos por causa de acusações!

Assim seria então a vida de nós, pessoas comuns que não fazemos parte de estrelato algum, não somos famosos e nem tampouco somos reconhecidos por nada mais brilhante alem de nossas notas no boletim, ou nos talões de cheque com o nosso nome completo, só isso!

Termos milhões de ‘’ fãs ‘’ de mentirinha pareci bem legal, mas se não zelarmos bem de nossa integridade, vários seres imbecis usaram distorcidamente informações, para provarem verdades que nunca existiu. Cabe aos outros acreditarem e você a não dar importância a isso.

Acho que ninguém aqui tem a ficha limpa por total, todo mundo já limpou o nariz com dedo, já fez alguma burrada na vida, jogou papel de balinha no chão enquanto o gari limpava por perto e ainda jogou copo descartável no janela do carro para fora, pra cair na cabeça de algum motoqueiro desatento, ninguém, está tão livre de culpas que possa tentar usar o nome alheio para acusações ridículas!

Tenho uma tática interessante para evitar este tipo de picuinha se proliferar, geralmente quando algum ser vier dizer sobre a vida de alguém, eu logo digo, - PEGA UMA FOLHA DE PAPEL, ESCREVA O QUE QUER DIZER ( FOFOCA ) E ASSINE SEU NOME, POR FAVOR! Pra poder, é claro, dizer de onde eu me embasei está informação! Simples assim.

Fofoqueiros filhos da puta tem ao monte no mundo, mas na rede virtual, qualquer informação sua pode virar uma merda droga, nos dedos de infelizes que foram capazes de fazer você perder seu precioso tempo falando de sua vida. Outra coisa interessante, é sempre gravar qualquer conversa sua com alguém suspeito, não conhecido, gravar todas suas conversas, pois assim como um infeliz possa tirar informações suas, você também pode ter em mãos ricas informações dele! Não se torne igual, mas também não seja uma pobre ovelha, que deixa qualquer um fazer de você a próxima mulher/homem vadia (o) da vida – virtual!

E não acrescente a sua vida multidão  de pessoas que não acrescentam nada alem de números, e sim que acrescente conhecimento, eu sei que não é fácil distinguir quem é quem, mas internet está conectada a milhões de outros servidores, e qualquer informação sua pode virar em segundos uma bola de neve e vir a se tornar uma avalanche na sua vida.

Eu já fui vitima – ou melhor – me deixei levar por pessoas que um dia considerei amigas pela net, mas qualquer um aqui está sujeito a cair no canto da sereia fake, o colírio plagio, a mulher sensacional photoshop, e outras coisas ai ... mas seja seletivo não só na vida real, mas selecione também quem irá estar compartilhando suas informações na rede virtual também.

E periodicamente, desfragmente sua vida virtual e pessoal a fim de poder separar realmente o que legal outros saberem e o que não faz parte da realidade deles, reorganize e use um bom antivírus, pois hoje, qualquer um pode ser tornar uma grande ameaça a sua paz mental.  E nunca se esqueça, se você deixar de ‘’logar ‘’, irá voltar a sua vida real, aonde aquelas fantasmas só existem enquanto você estiver ONLINE!
Espero que tenha entendido.


Obs. 
SEGREDO = UMA PESSOA SABE, OU SEJA SÓ VOCÊ !
INFORMAÇÃO = DUAS PESSOAS SABEM, OU SEJA, VOCÊ E MAIS UM – geralmente achamos que o outro não vai falar nada para ninguém, e é ai que mora o erro!
FOFOCA = DUAS OU MAIS PESSOAS SABEM, DISTORCEM E FODE SUA VIDA! – Ai amigo, já era, o jeito é deletar de vez essas pragas, e sem medinho ok, os pôneis malditos estão por toda parte!

Hasta la Vista \o_

2 comentários:

  1. sobre o testo: FATO!;)
    Sobre os Conselhos:Ótimos Conselhos\o/\o/ ai sim heem, Obrigado :)

    ResponderExcluir
  2. rss acho q ficaria melhor texto :( nossa

    ResponderExcluir