segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Agradecer e Reconstruir .

Olá leitores ...

Hoje é segunda feira, na teoria iríamos reclamar por isto, mas pense comigo, hoje é segunda feira .. e que maravilha por ser segunda neah?

Fiz alguns textos semana passada para servir de base no texto final que colocaria o outro lado do ultimo post, A Destruição do Meu Mundo, mas é inútil colocar em poucas palavras o tanto que eu ( apesar dos pesares ) sou agradecida por ainda fazer parte deste planeta!
Existe uma atitude muito interessante que esquecemos muito de fazer, ou sempre que vemos outros fazerem, achamos lindo, que é o AGRADECIMENTO.

Ser grato, é na realidade a melhor forma de enxergar o lado positivo das nossas vidas.
Repara para você notar, você está agora lendo este texto, de provavelmente um blog que não foca em assunto especifico nenhum, mas que de alguma forma o interessou a ler, e me diga porque seria grato agora? Simples. Você pode VER!

Imagine só a quantidade de pessoas que hoje não enxergam? E pior, a quantidade de pessoas que não tem acesso a internet... ou que precisam muito de conselhos mas não tem sequer alguém ao lado para dizer que eles precisam ser gratos por estarem simplesmente VIVOS.

Esta ultima semana que se passou eu tive o prazer de viver todo o tipo de situação provável e improvável de acontecer, e gosto de exemplificar no que vivi para expor aqui no blog, mas quando me deparei com algumas coisas realmente tristes, como o fato de um aluno de apenas 10 anos ter tentado matar a professora e lamentavelmente ter se matado me dá mais um impulso em dizer que milhares de jovens hoje em dia ao invés de dizer que ‘’ estão com ódio dos pais, coleguinhas, namoradinhos (as) ou qualquer outro motivo ‘’ poderiam AGRADECER por terem saúde, por estarem de bem com suas consciências e por não fazerem ou tentarem fazer algo extremamente prejudicial com a vida do próximo. AGRADEÇA POR ESTAR VIVO!
Alguns dias atrás estava fazendo uma limpeza mental, e também notei a quantidade de vezes que eu prometo fazer algo e deixo engavetado em algum arquivo do cérebro, isto me irrita muito, mas de qualquer forma, agradeci porque sei que posso mudar isso, colocar em pratica o que realmente é importante ser feito e/ou cancelar compromissos que sei que não me acrescentará em nada, é um outro bom exemplo de agradecimento, que creio que todos podem fazer todos os dias, o de saber que pode por ou não em pratica as próprias escolhas.

Então resumindo tudo isto, O AGRADECIMENTO é o primeiro passo que qualquer ser pensante e grato por estar vivo pode fazer para melhorar sua vida e as vidas que estão ao seu redor.
Agora, mesmo que no texto anterior eu tenha focado alguns ( muito poucos ) motivos para que a raça humana seja exterminada, penso que para 1.000 destruidores, existe 10.0000 promovendo as mudanças significativas. E o melhor, existe mesmo!

A quantidade de entidades, ONGs, campanhas, e porque não as instituições religiosas?! Todas elas promovem o repasse ( na pratica ok seres virtuais ) a ajuda humanitária, se não ajuda o bastante ( se voce pensar assim ) então pergunte a si mesmo o que faz para que o próximo

( próximo que digo é uma pessoa com mais necessidades que você ok? ) tenha uma vida mais digna?
Daí muitos, porque tenho quase certeza que são jovens  talvez nem pensarão nisto, mas quando cumprimos um dos nossos papeis essenciais - de voto - ( por exemplo ) damos o papel a alguém para nos representar e poder ajudar muitos ‘próximos distantes’ ! mas poucas são as pessoas que pensam em políticas olhando por este lado... Mas um dos grandes problemas que no meu ponto de vista afeta a visão de muitas pessoas, é o fato de antes mesmos de pensar no bem social, já estão auto-sabotando o que poderia ser o que ajudasse de fato a todos.

Acho que já falei sobre isto em algum lugar, talvez formspring eu acho.
Ouvi uma vez que não se pode generalizar porque dois ou três (ou mil ¬¬ ) faz algo errado, também não gostaria de ser taxada por algo que não sou só porque a minha classe trabalhista foi rotulada por algo que não faz parte do caráter de muitas. Você gostaria? Creio que não.
Esperança ainda é a Esperança dos dias melhores! 

Sei lá, sai do foco inicial do texto mas abordei vários aspectos negativos que podem ser abolidos a partir de agora da sua vida, a PROCRASTINAÇÃO,  A PREGUIÇA MENTAL, AS CRITICAS QUE NÃO SURTE EFEITOS BENEFICOS, E A GENERALIZAÇÃO.

Você crê que começando por coisas básicas como está daqui a um mês você já não beneficiou o mundo? Ou fez o bem em ação que realmente prega em frases de efeitos? Se sim, que legal, vou gostar mesmo de saber que este texto fez um micro de diferença.
Mas como eu nunca posso deixar de lembrar que nesta semana eu tive pessoas de ouro na minha vida, uma delas nem sequer lê isto, mas me deu um murro mental motivo a mais para não desistir, e lembrar que existe algo maior alem do agradecimento, que é a fé e esperança. E me fez pensar que nós seres humanos, pecadores, ou errantes, seja como for... Apesar de tantas discórdias, existimos porque temos o dom de poder mudar a qualquer momento nossas vidas e a vida de quem está por perto, quando realmente decidimos fazer o que é certo.

E voltando ao estagio inicial do texto, agradecer as pessoas que foram e são o diferencial na minha vida! Obrigada por existirem.
Este não foi o texto mesclado dos outros dois textos que fiz, mas queria lançar algo que expressasse a minha gratidão de hoje poder dizer que aonde há vida há esperança.

Hasta la vista!

Um comentário:

  1. O texto é fantástico! "Agradecer e Reconstruir": É isso que cada um de nós precisamos para construirmos um mundo melhor... ou talvez, mais solidário (É o que está em falta, hoje). Parabéns e fica o convite para visitar nosso blog: http://jornalnahorayoutube.blogspot.com/

    ResponderExcluir