quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amigos.. você os têm ou eles têm você?


Olá pessoas, só refletindo mais uma vez aqui... 


Semana santa nos dizeres de muitos, mas se ela é santa porque ouço em noticias tantas desgraças? 

Estranho, vejo a semana perfeita onde cada dia que passa a perfeição é falha. E que é moda ser ‘’ diferente ‘’ acho que sou diferente por ser simplesmente normal. 

Meus esforços não estão sendo em vão, e aquela lei do procura e acha é valida. Ficar de mãos cruzadas reclamando realmente meus caros, não adianta para buscar felicidade. Então se mova, arrisque - se mais e dê gargalhadas pelas falhas e não derrame lagrimas por ter deixado oportunidades passarem. 

Outra coisa interessante que refleti muito nesta semana ( desde de domingo, claro! ) é aquele tal conceito ‘’ tenha amigos de verdade ‘’. Interessante neah? Amigos de verdade. Mas afinal o que seria amigos de verdade? 

Será que são amigos de verdade, estes que só se lembra de você quando precisam de favores? 

Que só aparecem de vez em quando, usando você como ‘’ quebra galho ‘’? 

Que simplesmente estão sempre ocupados para você enquanto você sempre tem que estar disponível para eles dizendo repetidamente SIM aos seus chamados? 

Que porcaria de amigos da onça são esses?



- Amigo, tira foto comigo p/ fazer propaganda minha no seu lançamento tá bom?!
- Vá para o inferno!
Diga X
- P@#%! 


De amigos animais eu já tive aos montes, amigo peixe-traíra : aquele que é seu amigo até se voltar contra você sem mais nem menos, nem dando espaço para poder conversar sobre os porquês da desistência da amizade. 


Amigo urubu: aquele que só apareci quando está precisando dos seus favores. E sem mais nem menos quando você precisa deles (o que costuma ser difícil) eles te evitam. Estes são aos montes! 



Amigo hiena: debochado, que só sabe olha para você como se fosse carne de açougue. Que espera qualquer dia desses te ver morto e te comer ( pode interpretar figuramente ou não! ). Esses amigos também são conhecidos como aquela tal AMIZADE COLORIDA – colorida uma ova! Por trás destas amizades é cheias de perigo, porque destes amigos que na minha opinião são os que compõe todas as qualidades defeituosas de um amigo da onça! 


São desprezíveis, que não só pensa no próprio umbigo e só sabem serem amigos quando precisam de você! 



- Para de me olhar com essa cara sua ave maldita. Amizade lixo!




Não tenho amigos animais, os do zoológico de horrores eu bani do meu circulo de amizades. Talvez não venha a sair e ter uma vida social agitada como a que normalmente aconteci hoje em dia; bares, boates, clubes, shoppings ou qualquer outro lugar que estes amigos animais 
( ou amigos de verdade ) venham a freqüentar . 

Meus gostos são desestimulantes para muitos, vivo em atividades mais calmas, sem tumulto, risos e boemia, alias já tive meus momentos de ‘’ farra incontrolável ‘’ e hoje os tais amigos que fizeram parte desses momentos viraram as costas porque não me habituei ao estilo de vida deles, mas deito todas as noites com a cabeça leve por não fazer parte do meu caráter me tornar hipócrita. Não estimulei pessoas para fazerem mil burradas e depois sumir da vida delas. Nunca fiz isto e nem pretendo algum dia fazer. 



*Há e uma colocação importante, SIM as pessoas tem vida social, incluso quem fica oito ou mais horas na internet... trabalho, escola, pesquisas de frente a um computador - nada disso as impedi de ter uma vida normal como a de qualquer pessoa. Mesmo elas não enchendo suas paginas com fotos de farras, grupinhos em fileira empinando a bunda ou fazendo biquinho de frente ao espelho. Mesmo assim os VICIADOS em PC tem vida social! 



Alias, e você já fez uma reflexão sobre sua semana santa? A minha continua pecando! 



2 comentários:

  1. Só senti falta do velho See you later _o/
    Pq da uma perspectiva de continuação rs...

    Eu estou INCASQUETADO, (seja lá o real sentido da palavra, para não falar impressionado) minutos antes de entrar aqui no blog e ler mais essa matéria, eu estava justamente refletindo sobre meus amigos, (acredite quem quiser) lembrando de cada um, e sobre minha atual vida social, chegava a conclusão que tenho ótimos amigos, (pq não dizer maravilhosos amigos) mas nenhum Zinho de sair por ai, atoa e curti junto. São todos amigos de momentos, dos quais me orgulho de fazer os momentos especiais, são eles amigos reais e virtuais... Mas msm assim eu estou tão de bem com a vida que não me queixo, sei que posso contar com muitos desses amigos, porém, evito precisar da ajuda (momento hipócrita ou realista, o fato é que aprendi a andar com as próprias pernas e a única certeza que tenho é que de mim dou o melhor que posso).
    Só não vou citar nomes, pq a amizade verdadeira deve ser sentida...

    "sou amigo de meus amigos"

    Com a palavra amigos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Parabéns! A cada leitura de seus textos ficamos mais impressionados! Você tem uma ótima habilidade para escrita: Propõe ao leitor um momento de reflexão único!!! Fica o convite para acessar nosso blog: http://jornalnahorayoutube.blogspot.com/

    ResponderExcluir