sexta-feira, 4 de março de 2011

As vezes é necessário acreditar ?

 Olá pessoas leitores ou não deste blog falido... já tem alguns dias que não posto nada aqui, as vezes tem mil idéias para compartilhar mas depois eu mudo de idéia. 
A alguns dias eu passei meu tempo lendo algumas teorias de comportamento humano mas nenhuma delas eram interessantes suficientes para poder por aqui em debate. Decide então compartilhar a todos algo que vem me incomodando. Marteladas de pensamento negativo e acredito que isso não é somente comigo, tenho absoluta certeza que alguns de vocês tem seus momentos nostálgicos de questionamentos sem resposta.
Diariamente estamos compartilhando experiências, contando sobre nós mesmos e ouvindo sobre as outras pessoas, todos os dias e todos os instantes há uma troca. Esta troca no decorrer do tempo mostra nos se estamos compatíveis ou não de partilharmos nossos sentimentos ao outro, talvez seja a tal ‘’confiança’’ aquela que acreditamos ter até alguém provar o contrário.
Às vezes nos fechamos e deixamos que outras pessoas não descubram  nossas qualidades, é natural da nossa natureza termos receio de sermos enganados novamente. 
A questão é: Porque tentarmos de novo? Porque dar chance se tudo parece ser igual ao que foi no episodio anterior?
Perguntas assim são ocorrentes na mente de pessoas inseguras, com medo do sofrimento, com medo de arriscar – se novamente. Eu faria está pergunta todos os dias, mesmo sem encontrar resposta, porque até hoje está difícil de confiar 99% em outra pessoa.

Um comentário:

  1. vc tocou em um assunto realmente recorrente em tds nos, então se me permite vou dar o meu achismo aqui, já que ñ é minha pretensão responder a tais questionamento por poder esta errado, mas axo que:
    -É próprio do ser humano nunca desisti, é nosso legado primitivo sobreviver a intempéries...Quando damos uma nova chance a alguém ou a alguma coisa, na realidade estaremos dando chance a nós mesmos, uma nova chance de acerta o alvo, de ser feliz.
    A real pergunta que devemos fazer a cada dia é... Por que desistir? e a resposta é, não há motivos pl desisti, msm sendo grande a desilusão
    ou a derrota, devemos nos levantar e seguir em frente, assim fazem os grandes heróis, assim fez Jesus ao carregar a pesada cruz(sem entrar em questionamentos religiosos) mas existe uma força maior dentro de cada q nos faz continuar,as vezes por caminhos desconhecidos ou já percorridos, é a msm força q nos faz acorda a cada novo dia e recomeçar. EU ACREDITO NISSO :)

    ResponderExcluir