quinta-feira, 31 de março de 2011

As Novidades é Você Quem Faz...! Concorda ?

Olá pessoas; Então... passei alguns dias refletindo, pensando e nem lembrando que tinha esse blog para falar a verdade. Até que nestes ultimos dias ser lembrada do primeiro texto que escrevi aqui.







Mas o assunto é outro ou acrescente (s) plural mesmo! Afinal eu não escrevo com concordancias, e minha gramatica é horrivel. Passei alguns dias fitando alguns sites de cursos, e comecei a estudar PORTUGUÊS/REDAÇÃO. Mais adiante notei que com tantas regras gramaticais mudadas, aportuguesadas ao brasileiro vulgar e a nova geração de abreviar palavras, o Brasil está formando o que podemos definir de -intelligently asses- ou melhor – burros inteligentes!


Seria aquele determinado grupo social em que nas estatísticas repassadas em propagandas de TV mostram o crescimento ( positivo ) [ fictício ] do intelecto de nossos estudantes. Eu digo agora – UAU! O BRASIL ESTÁ SAINDO DA CLASSE DE SUBDESENVOLVIDO PARA PAÍS EM DESENVOLVIMENTO! <<< diria isto porque aprendi dizer nas aulas de Geografia e território brasileiro, com comentários do tipo para apresentações de classe ¬¬


Mas enfim, é isso, não é mesmo?! Vamos aceitando ou mesmo dizendo que aceita saber deste dado inútil, quem desenvolveu este tipo de estatística no mínimo senta os glúteos na cadeira e digita, digita e digita. No goianês dizemos ‘’ fulano é pau mandado de beltrano ‘’ bem que deva ser, afinal quem diz que sobre estatísticas nunca está vivendo entre seus dados!

Mudando de soco para cacetete, hoje também graças a uma colega de trabalho, vi no meu perfil do facebook ( que não deixa de ser um site informativo ) sobre os mals dizeres do nosso Excelentíssimo Deputado Jair Bolsonaro e a repercursão que deu sobre declarações homossesuais e sobre o racismo, bom, não vou dar meu parecer sobre o assunto porque seria contraditoria, afinal moramos em um país com a liberdade de expressão mas também lutamos contra os preconceitos.


Ele não deixa de ser uma figura ilustre pois o proprio Deputado já esteve nos Holofotes da fama banal por comentarios pessoais sobre a conduta moral da sociedade. Deve possuir uma fila ou melhor um estadio de futebol inteiro de fãs odiosos. Mas destaquei ele aqui no assunto da vez porque gosto de pessoas que não se intimidam, não ficam caladas, e não são hipocritas. ( Não leve em consideração a repercusão dele mas como ele expos a sua visão )


Vamos mudar de assunto se não alguns leitores acabarão interpretando mal o meu pensar. – Do que estavamos falando mesmo? Ahh sim, o tema é AS NOVIDADES É VC QUEM FAZ...FAÇA – alias foi minha mãe bio. que disse isto hoje para mim, alias não só ela vive dizendo isso mas uma multidadão de pessoas que abarrotam meus emails, msn ETC e CIA.

Afinal, você concorda com a frase? Vou até repeti-la para não fugirem do foco: AS NOVIDADES É VC QUEM FAZ...FAÇA.


Concorda? Você vai me responder isso? ( acredito que não ¬¬ ) mas é você que todos os dias acorda, faz o que faz a dias, meses, anos, seculos, faz mesmo a sua NOVIDADE?


Se fosse realmente facil viver este conceito simples, minha vida seria 100% perfeita, livre de murmurações, resmungos e mau humor. Talvez seja o natural de muitas pessoas, reclamarem da vida e não fazerem por onde para mudar 1% dessa desgastante. Eu mesma me enquadro na lista, e sei os motivos que continuo a procrastinar mudanças significativas positivas. Se bastasse apenas dizer: - VOU MUDAR ! Não haveria tantas associações contra isso ou aquilo para abrir os olhos da população. Sem contar na quantidade de pessoas que se dizem contrarias aos modismos, mas adoram falar mal e usar o termo ‘’ eu odeio isso naquele alguém ‘’ para definir a falta de paradigmas em suas vidas.


Ultimamente ando muito cansada de mim mesma, isso torna-me chata, rancorosa, questionadora de tudo, inflexivel e de dificil negociação. Pelo menos eu fico no meio do muro na hora de reter opiniões contrarias as minhas, porque gosto de ver o ponto de vista do outro, os porquês que dizem não por algum motivo, e gostaria quase que profundamente ( manias de exagero ) <<< que desse sua opinião a respeito do assunto!


Você ainda se lembra?? Eu te lembro:


‘’AS NOVIDADES É VC QUEM FAZ...FAÇA. ‘’



Vou ater formular questões: você se vê modificando sua vida por conta das novidades que venham carecer ?

Quando se sente preso a um determinado padrão de vida, questiona sobre os motivos que te levaram a estar vivendo nessa rotina?

Existe mesmo a possibilidade de fazer acontecer apenas usando este conceito simplorio de pensamento?
Vide bula - Mi madre le hace la noticia y crear su propia?




* mudei a letra notarão?! Vocês notam alguma coisa? Vocês lêem isto?! Fazer um blog como diário não dá =/









Atenciosamente aguardo respostas – sentada porque estou de frente a um Computador!





See you later.



3 comentários:

  1. Sinceramente desde o início da leitura notei a diferença na letra, afinal sou um leitor assíduo aqui (sou o único? kkkkkkkkk)

    Como já teci meu comentário a respeito do assunto não irei repeti-lo, mais irei responder as três perguntas finais...

    1- modificar a vida é o que eu tento fazer sem desanimar, é o que todos tentam o tempo td, mas vamos frisa o conceito de NOVIDADE tudo aquilo que é novo, ou seja, nem toda novidade é necessariamente bom, existe as mas novidades também, se todo que agente planejasse saísse do jeitinho que agente imagina seria Perfeito, porém existe o meio que as modifica, dai vem o problema, além de planejar a trajetória temos que manter firma a mão no Guindom para não sairmos dos "trilhos".

    2- Estou vivendo uma rotina, e isso esta me corroendo o cérebro, e me questiono todos os dias, da hora que acordo a hora que vou dormi, mas isso logo vai mudar, tenho certeza...

    3- Claro que sim, mas não so usando o conceito, mas agindo de forma que ele faça valer, eu creio, eu planejo, eu ágio logo eu consigo... e não é fácil, não msm, tem vários obstáculos a superar e são muitos que ficam pelo caminho, mas a fé que existe em mim nunca deixará me desanimar...

    ResponderExcluir
  2. Li e achei o questionamento interessante.

    Fiquei pensando como seria bom se essa frase fosse totalmente verdade, pois nossos sonhos, planos, metas, desejos, em sua grande maioria, envolvem outras pessoas.
    Nós podemos sonhar, pensar, viver, plantar novas metas, e esperar que a vida mude.

    Falei isso tudo pra dizer que estou em cima do muro. hahaha
    Concordo em partes com a frase.. Acredito que a principal mudança é aquela que muda a nossa atitude perante a vida.

    Entao é isso...

    beijoos e beijooos Goianinhaa

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Háhaha eu concordo com você Albert, nem sempre nossos sonhos dependem exclusivamente de nós mesmos. Uma carga disto, é os sonhos afetivos, que dependem não só de nós mas de quem esperamos nos amar.
    Abraços ;*

    ResponderExcluir